Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança comemora 40 anos de Ação Social Esperantinense

A Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, da cidade de Esperantina, realiza um importante trabalho de ação social. Trata-se do ASESP (Ação Social Esperantinense), fundada 1979, que tem por objetivo proporcionar às pessoas mais carentes, na construção de uma sociedade justa, democrática, solidária, sustentável e plural. Além da Creche São Tarcísio, que funciona no Bairro Chapadinha Norte, na Capela São Tarcisio, que atende 31 crianças de 03 a 06 anos de idade, ainda tem a sede ASESP que atende 100 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, com: aula de reforço, canto, violão, teclado, artesanato, horta e informática. Ainda tem a parceria com a Diocese de Parnaíba no atendimento ao Centro Social Tio Erico que funciona no Conjunto Palestina e atende 30 a 45 crianças.

Padre Jeremias Mathias. Foto: João Filho

As aulas tiveram início nesta segunda-feira, 11 de março, e em uma conversa com o Padre Jeremias, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, o mesmo assumiu os trabalhos em julho de 2017, e no ano de 2018, foi mais de conhecimento dos projetos e como os mesmos funcionavam para um planejamento mais elaborado desta importante ação social em nosso município.

Primeiro passo foi passar a Coordenação da ASESP a Assistente Social Lysmara Pinheiro, que atualmente coordena a Creche e a sede. Ao todo são 20 (vinte) pessoas que trabalham na Ação Social.

A reforma da sede foi uma das primeiras ações tomada por Lysmara Pinheiro, que também que muito em breve, acontecerá a reabertura da loja de Artesanato.

Padre Jeremias também conseguiu uma parceria com a Prefeitura de Esperantina através da Secretaria de Assistência Social, que conseguiu a disponibilização de servidores para trabalhar na sede da ASESP.

Outra conquista importante que o mesmo destacou foi ter conseguido ganhar uma Chamada Pública do município, que será mais um parceiro neste trabalho que a Paróquia desenvolve.

Padre Jeremias também falou da importante ajuda que a Ação recebe do Círculo de Amigos da Alemanha que é um parceiro da ASESP desde 1982 do qual teve grande importância e relevância para o Município de Esperantina com o então Projeto PIJU.

E muitas mais ações virão acontecer através da ASESP no município.

2 Comentários
  1. Dária Dina diz

    Parabéns Lysmara! Belo trabalho!

    1. Parabéns pelo bonito trabalho na Paróquia. Deus abençoe todos que vem com muito amor dedicar parte de sua vida com doação e amor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.