Depois de uma longa espera, ele chegou, Windows 11
O Windows 11 está na área, depois de tanto tempo. O anúncio foi feito ontem e a melhor parte é que a atualização será gratuita para os usuários que possuem Windows 10 em seus computadores – original, óbvio.
Muito se especulou sobre o sistema e ele traz novidades interessantes para os usuários. Além da parte visual, que mudou bastante, temos também a integração com aplicativos Android. Isso mesmo, é a primeira vez que apps Android estarão disponíveis na loja do sistema. Eles rodarão a partir da Amazon Appstore em uma tecnologia da Intel.
Com o atual mundo gamer, a Microsoft também não podia deixar de lado essa categoria de clientes. Por essa razão, o Windows 11 conta com auto HDR, que melhora a resolução dos games, e o Xbox Game Pass também será integrado ao sistema operacional.
Com a pandemia, o Microsoft Teams, software para reuniões, fez o maior sucesso e também virá integrado ao sistema. Além disso, o Windows 11 também contará com suporte multitelas. Com isso, o novo sistema Snap Groups ajudará na organização de janelas e aplicativos.
São muitas novidades, é claro, mas o mais importante é garantir a segurança do usuário. Pois é, segundo a empresa, esse é o sistema operacional mais seguro já feito e está muito mais rápido.
Em termos visuais, o Windows 11 foi reformulado e traz um aspecto mais minimalista, com uma paleta de cores bem interessante. Mas, para usufruir de tudo isso, teremos que esperar até o final de 2021, que é quando o sistema começará a ser disponibilizado para atualização.