Defesa Civil emite alerta de enchente a Esperantina e mais quatro cidades

As cidades com histórico de enchentes precisam reforçar as medidas de prevenção com a chegada do período chuvoso, com levantamento de dados sobre a atual situação das áreas de risco, levando em consideração a quantidade de famílias desabrigadas nos últimos alagamentos.

enchente rio longá

Todos os anos, algumas cidades como Barras, Batalha, Esperantina, Parnaíba e União são afetadas com as intensas chuvas que caem no estado, segundo a Defesa Civil do Estado. Além das ações de prevenção para as famílias em área de risco, a Defesa Civil destaca ainda que é preciso ter cuidado com o contágio da Covid-19. 

O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, disse que está encaminhando aos municípios um ofício com medidas de prevenção, verificação de áreas de risco e cuidados com o coronavírus

“Vamos encaminhar um ofício aos municípios com medidas sobre o que fazer em caso de enchentes e, principalmente, medidas de prevenção à população em geral. Precisamos do empenho dos gestores com algumas ações, como limpeza de vias públicas, desassoreamento de córregos e verificação de áreas de riscos. Também vamos pedir a colaboração dos gestores de cidades com histórico de enchentes, principalmente porque ainda estamos no período de pandemia, caso seja necessário abrigar famílias”, destacou o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela.

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.