Vereadora Teresinha Emel firma parceria com o Estado em prol de Esperantina
A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, juntamente com a diretora do Progere II, Janaína Mendes e o Engenheiro da SAF, Nylber Monteles, realizou na última quinta-feira, 08 de julho, visita nas comunidades Várzea das Quedas e Tinguinzal, município de Esperantina, acompanhada pela Vereadora Teresinha Emel e pela Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território Cocais, Lysmara Pinheiro.
O objetivo das visitas foi realizar um levantamento para implantação de redes de abastecimento d’água nas comunidades um indicativo da Vereadora Teresinha Emel, que irá beneficiar cerca 100 famílias de agricultores e agricultoras.
No dia 09/07 na sede da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres- CEPM em Teresina a vereadora de Esperantina, Teresinha Emel e equipe de assessoria foram recebidos pela diretora de Planejamento e Gestão, Ellen Costa, gerente de Promoção de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Ribeiro, diretora de Articulação Interinstitucional e Ações Temáticas, Lidiane César e a diretora Financeira, Conceição Nunes. Na pauta: articular e fomentar políticas públicas para as mulheres, foi apresentado os projetos desenvolvidos pela CEPM, em parceria com os órgãos setoriais, além de destacar a importância da criação do Organismo de Políticas para as Mulheres, no município. Na ocasião a vereadora, Teresinha Emel, pontuou à articulação para criação do Conselho Municipal da Mulher- COMDIM e o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher no município de Esperantina, através da Lei n°1.285/2016.
Este em reunião na CONJUV-Coordenadoria da Juventude do Estado, foi recebida pelo Coordenador Vicente Gomes e seu time, tendo como pauta o fortalecimento das políticas para juventude em Esperantina.
“Nosso trabalho quanto Vereadora parceira eleita pelo povo de Esperantina tem sido árduo porem gratificante, entendemos que precisamos firmar parcerias e ouvir sempre o povo quanto das demandas que se fazem necessário, porque juntos(as) somos mais fortes”. fala de Teresinha Emel.