Relatório do Edital 2019 da MBM

Com o Edital Público, o Movimento Bem Maior incentivou o protagonismo de comunidades vulneráveis, causando um impacto que vai muito além da soma de resultados individuais dos projetos sociais. Da agricultura familiar ao combate ao feminicídio, passando por saúde, educação, geração de renda e muito mais, nossa visão é que, com o apoio e o acompanhamento do Instituto Phi, estes projetos se tornaram mais produtivos e sustentáveis, atraindo mais parceiros, investidores e, consequentemente, desenvolvimento socioeconômico para seus territórios.

Relatório MBM
Imagem do Relatório do Edital 2019 do MBM

No contexto da pandemia de Covid-19, essas organizações se mobilizaram para defender a vida e a saúde nas comunidades onde atuam e, em muitos casos, com apoio do Movimento Bem Maior e a parceria com o Instituto Phi e com redes locais, se reinventaram e escalonaram suas ações de ajuda humanitária para atender a um público sem precedentes. Uma catástrofe que se tornou também um ponto de inflexão para uma mudança profunda, elevando a solidariedade, a coletividade e a filantropia como palavras-chave da nova ordem mundial.

Em maio de 2019, foi lançado o primeiro edital do Movimento Bem Maior, com mais de 2 mil inscritos, que selecionou 50 organizações da sociedade civil e coletivos brasileiros de base comunitária, com orçamento anual máximo de R$ 500 mil, para receber apoio financeiro, ao longo de 12 meses. Responsável pela seleção das organizações e dos coletivos e pelo monitoramento do apoio, o Instituto Phi criou um diálogo amplo e construtivo, auxiliando na estruturação dos projetos para que adquirissem potencial para gerar ainda mais impacto nas comunidades onde atuam.

O investimento social total do Movimento Bem Maior no desenvolvimento dos projetos das organizações selecionadas foi de R$ 4.829.159,58. Ao fim do período de um ano, os projetos apoiados atingiram 27.385 beneficiários diretos, um aumento de 90% em relação ao alcance anterior ao apoio (14.409 beneficiários), além de 109.540 beneficiários indiretos

A Ação Social Esperantinense foi uma das 50 organizações selecionadas e beneficiada por esse edital para o Projeto PLANTANDO ESPERANÇA e graças ao trabalho desenvolvido nesse período, foi renovado por mais uma ano a parceria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.