
Valdenor Mendes dos Santos foi condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato da companheira, Maria Rosilene Pereira Fernandes, durante julgamento do Tribunal do Júri realizado nessa segunda-feira (28), na Comarca de Luzilândia. A juíza Rita de Cássia da Silva proferiu a sentença.
Segundo o Ministério Público do Piauí, o crime foi cometido por motivo torpe, com crueldade e sem chance de defesa para a vítima. Além disso, foi considerada como agravante a relação de companheirismo entre o acusado e Maria Rosilene, bem como o contexto de violência doméstica, conforme previsto no Código Penal. A acusação foi conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça de Luzilândia.
De acordo com a defesa de Valdenor Santos, ele possuía capacidade reduzida de entender o caráter ilícito do ato e, por isso, não poderia ser responsabilizado plenamente. Também foi solicitado que o homicídio qualificado fosse desclassificado para lesão corporal seguida de morte.
O Conselho de Sentença rejeitou os argumentos da defesa, acolheu integralmente a tese do Ministério Público e reconheceu todas as qualificadoras.
Fonte: Viagora