Os advogados que atuam na cidade de Esperantina, estão encontrando dificuldades para darem andamento nos processos que tramitam na comarca do município. O motivo é que o juizado não dispõe de capa de papel para colocar nos processos.
A denúncia é feita pelo advogado José Angelo Ramos Carvalho. Segundo ele os servidores do fórum tem problemas até com a falta de papel para trabalhar. “O pior é que nossos clientes ficam nos cobrando o andamento dos processos e quando a gente diz que está faltando capa tem gente que não acredita. Isso é um absurdo. O judiciário se moderniza por um lado mas não avança numa questão tão simples como distribuir material de expediente para as comarcas”, desabafou o advogado.
Segundo ainda a denúncia, a comarca tem mais de 4,6 mil processos tramitando . Cerca de 200 estão parados por falta das capas com a identificação e os dados processuais. A comarca de Esperantina também responde pelo município de Morro do Chapéu.
O juiz da cidade, Leonardo Brasileiro, teria dado agilidade aos atos processuais desde que assumiu o fórum local mas não tem conseguido fazer com que o Tribunal de Justiça do Piauí atenda aos pedidos de envio de material de expediente.
Com informações do PortalAZ