
Em uma operação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (Ficco/PI), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na última quarta-feira (09/07), Welligton Victor, suspeito de ter matado um jovem de 20 anos no Recanto das Emas. O crime ocorreu em (28/05) de 2024, quando João Vitor foi brutalmente agredido com pauladas após ter a bicicleta roubada. Com informações do Metrópoles.
A partir de imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram identificar o autor do crime, que foi localizado em Parnaíba (PI). As equipes monitoraram o foragido e confirmaram sua presença no endereço por meio de vídeos e fotos. Welligton foi capturado em frente ao local onde se escondia e, durante o depoimento, confessou o homicídio. Segundo os agentes, ele demonstrou surpresa ao ser encontrado pelas autoridades. As imagens do ataque mostram o momento em que a vítima é golpeada por trás e agredida violentamente até o agressor fugir com a bicicleta. João Vitor foi socorrido, mas não resistiu.
Inicialmente, o crime foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte, mas novas informações mudaram a linha de investigação. A apuração agora aponta motivação passional, já que o autor seria namorado da ex-companheira da vítima, o que indica possível vingança como causa do assassinato.