Posted in

SERASA lança mutirão: inadimplentes poderão quitar dívidas com até 99% de desconto

Em entrevista ao um programa de TV, nesta segunda-feira (08/09) a consultora da Serasa, Karla Santos apresentou a ação emergencial da empresa para quitação de débitos, que começa nesta terça (09) e deve beneficiar cerca de 1 milhão de piauienses inadimplentes. As negociações poderão oferecer descontos de até 99%.

De acordo com a representante, mais de 1.600 empresas parceiras participarão da iniciativa, incluindo bancos, financeiras, operadoras de cartão de crédito, concessionárias de água, energia elétrica e telefonia. “No Brasil cerca de 2,3 milhões tem débitos elegíveis para quitação em condições especiais. No Piauí a gente fala de quase um milhão, um milhão é 30% da nossa população. Exatamente, é muita gente”, ressaltou Karla, destacando a quantidade de pessoas que tem uma ou mais dívidas.

Segundo a consultora, as empresas de energia elétrica e água do Piauí também aderiram à ação. “Sim, tem oportunidade de negociação, de desconto também. Basta você entrar no nosso site ou no aplicativo para verificar.”

Alerta

Ela também chamou atenção para a importância da consciência financeira, especialmente entre os jovens. “A ação ajuda as pessoas a terem mais consciência. Muitas dessa geração mais jovem viram os pais sofrerem com relação às dívidas, então elas já vêm com essa oportunidade de dizer: olha, não quero dever, quero me organizar. E a tecnologia veio para agregar esse conhecimento e ajudar.”

A Serasa mantém ainda o canal Serasa Ensina, no YouTube, com dicas e orientações para quem deseja melhorar sua vida financeira. Karla ressaltou que a educação financeira também já chega às escolas.

“É muito importante que se tenha um acompanhamento. Organize-se para ter uma renda extra, veja em algo que você se identifica. Ah, gosta de vendas? Pegue aquelas revistinhas para vender e conseguir uma renda a mais. Ou então, procure um trabalho de freelancer à noite para ajudar a ter um valor que permita se organizar e subir nessa caminhada que é a nossa vida financeira. Algo tão complexo que realmente a gente precisa se organizar”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *