Posted in

Sede do Corpo de Bombeiros de Esperantina é inaugurada

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Corpo de Bombeiros Militar, inaugurou nesta quinta-feira (19), a nova sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar no município de Esperantina. O investimento total foi de R$ 781.205,83, reforçando a estrutura de segurança pública da região Norte do estado.

Integrando o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), a unidade está situada na Rua Jerônimo do Monte Furtado, no bairro Morro da Chapadinha, e vai oferecer serviços mais eficientes, com melhores condições de trabalho para os profissionais e mais segurança para a população.

A solenidade de entrega contou com a presença do secretário da Segurança Pública Chico Lucas, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo.

Durante o evento, o comandante-geral José Rêgo destacou o processo de expansão da corporação no estado. “Inicialmente havíamos solicitado um concurso com 100 vagas, mas o secretário Chico Lucas avaliou que esse número era insuficiente. Hoje temos a autorização para dobrar nosso efetivo com 400 novas vagas. Saímos de 6 para 13 unidades e seguimos com a descentralização. Já inauguramos unidades em São Raimundo Nonato, Oeiras, construímos uma nova sede em Parnaíba e agora Esperantina. As próximas serão Bom Jesus e Campo Maior, e depois Corrente, Uruçuí, Valença e Paulistana. O Corpo de Bombeiros do Piauí está em plena transformação”, afirmou o comandante.

A nova unidade conta com recepção, sala do comandante, área de atendimento ao público, alojamentos masculino e feminino, cozinha, almoxarifado, estacionamento coberto para viaturas, banheiros e área de serviço.

Além da infraestrutura, foram adquiridos móveis, equipamentos de informática e viaturas, incluindo um caminhão de combate a incêndios urbanos (ABT), uma viatura pickup, uma ambulância, um barco com motor de popa e dois kits de combate a incêndios florestais.

A unidade atenderá um total de 18 municípios da região, ampliando a capacidade de resposta em situações de emergência e fortalecendo a segurança da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *