
O presidente estadual do PT, João de Deus, defendeu nesta segunda-feira (23) que é importante o governador Rafael Fonteles (PT) chamar o vice-governador Themistocles Filho (MDB) para uma conversa. Mesmo sem a continuidade de Themistocles na chapa de reeleição em 2026, o dirigente petista considera importante encontrar “algum papel” para o cacique emedebista e não descartá-lo do processo.
Para João de Deus, também cabe ao presidente do MDB, o senador Marcelo Castro, conversar com Themistocles sobre decisão de Rafael de não repetir a chapa.
“Eu acho que, se em um primeiro momento não houve uma conversa com ele, eu acho que ela deve existir. Não só do PT, e cabe menos ao PT e mais ao governador, e especialmente do MDB que é o partido do vice-governador, através do seu presidente o senador Marcelo Castro, que foi quem sentou à mesa com o governador. O fato é que o vice-governador teve a sua importância na eleição [de 2022 e obviamente ele não pode ser descartado. Precisa dialogar com ele para ver qual é o papel que ele pode desempenhar na continuidade desse projeto.”, falou João de Deus.
Fonte: Dito Isto
