
A Polícia Civil por intermédio da Delegacia Seccional de Esperantina, na manhã desta sexta-feira, 13/02, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de N. L. C. (20 anos), bem como cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar nos bairros: Conjunto Palestina e Centro, em Esperantina, diligências empreendidas em sede de apuração do crime de roubo com arma branca.
DETALHES DO CASO E INVESTIGAÇÃO
A investigação apurou que, na madrugada de 30/01/2026, no centro da cidade, a vítima foi abordada por dois homens em um veículo branco, os quais, utilizando-se de grave ameaça e violência física, esta consubstanciada no uso de um facão, simularam ser o delegado de polícia local para intimidar e roubar a vítima e assim subtrair seu aparelho celular. Tão logo o fato chegou ao conhecimento desta unidade policial, foram empreendidas diligências, essenciais para identificar os autores e o “modus operandi” empregado.
Fruto dessa celeridade, obteve-se êxito em recuperar o aparelho telefônico Samsung A3, dispositivo que, além de ”resetado” , não mais tinha o CHIP e a capa protetora originais.
As medidas desta sexta, não findam a atuação das equipes policiais, sobretudo no que se refere ao outro envolvido no ilícito, já identificado, mas foragido.
