
Uma operação realizada pela Delegacia de Repressão e Furto e Roubo de Veículos (DRFV), com apoio da Polícia Civil do Maranhão, prendeu dez pessoas nesta terça-feira (4), entre elas quatro mulheres, nas cidades de Teresina, Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim, no Maranhão.
Ao todo, são 13 mandados de prisão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada para a prática de roubos, furtos, adulteração e receptação de veículos.
Durante as diligências, a polícia apreendeu celulares e veículos, que serão encaminhados para perícia técnica.
A ação é comandada pelo delegado Marcelo Dias, que investigou um grupo criminoso que atuava em Teresina, onde roubava e furtava veículos, principalmente motocicletas, para posteriormente vendê-los a adulteradores e receptadores nas cidades maranhenses de Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim, inclusive por meio das redes sociais.
De acordo com a Polícia Civil, alguns dos investigados já haviam sido presos anteriormente pela DRFV pelo mesmo tipo de crime.
A operação segue em andamento, e as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos na organização, além de recuperar veículos roubados e coibir a atuação desse tipo de grupo criminoso na região.
