Mulher natural de Porto é presa por participação de organização criminosa

A Polícia Civil do Piauí, prendeu nesta segunda-feira (05) mais uma mulher acusada de integrar o núcleo feminino da facção criminosa Bonde dos 40. Eryka Carollyne, conhecida por Alerquina. Ela era considerada foragida desde o dia da Operação DRACO 210 – Faixa Rosa, realizada na última quarta-feira (30/04), e foi localizada e presa em Timon, no Maranhão.
Segundo informações do delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, até o momento 12 mulheres suspeitas de atuarem junto à facção foram presas. A captura de Eryka Carollyne é mais um desdobramento da operação que resultou na desarticulação do núcleo feminino do Bonde dos 40, incluindo com a prisão da influencer Ana Azevedo.
“O objetivo da Operação Faixa Rosa era prender 15 mulheres. No dia conseguimos efetuar a prisão de hoje 11, e hoje conseguimos prender a décima segunda, a Alerquina. Ela foi presa na cidade de Timon e foi uma operação conjunta com a Delegacia Regional de Timon, comandada pelo delegado Cláudio”, afirmou o coordenador do DRACO.
Conforme o delegado, no momento da prisão, a acusada confessou a participação em atividades criminosas na facção. “Ela é natural de Porto, e depois que ela entrou no Bonde dos 40, ela veio para Teresina e ficou circulando entre a capital piauiense e Timon. Essa mulher já tem passagem pelo sistema penitenciário, responde a processo por tráfico de entorpecentes. Ela confessou a participação dela na facção criminosa, ratificando todos os elementos e provas que a gente já tinha colhido ao longo da investigação. Ela também gerenciava outras atividades criminosas da célula feminina”, esclareceu Charles Pessoa.