Lionel Messi comentou sobre a possibilidade de jogar a Copa do Mundo de 2026, que será disputada em Canadá, México e Estados Unidos. O astro argentino, que fará 39 anos em junho do ano que vem, foi sincero sobre sua condição física.
“É algo extraordinário poder estar em uma Copa, e eu adoraria. Vou avaliar isso quando começar a pré-temporada do ano que vem com a Inter [de Miami] e ver se consigo estar 100%”, disse ele à NBC News, em entrevista publicada nesta segunda (27).
O craque completou que deseja saber “se consegue ser útil para o grupo, para a seleção, para depois tomar uma decisão”.
“Obviamente, estou muito ansioso porque é uma Copa do Mundo. Viemos de vencer a última, e poder defendê-la em campo novamente é espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção, principalmente em competições oficiais”, continuou.
Messi atua profissionalmente desde 2004. Ele estreou pelo Barcelona em outubro daquele ano, com apenas 17 anos, tornando-se na época o jogador mais jovem a atuar pelo clube catalão.
O astro argentino deixou o Barcelona em 2021 devido aos problemas financeiros do clube. Passou pelo Paris Saint-Germain antes de assinar com o Inter Miami em julho de 2023.
Na última sexta-feira (24), ele renovou contrato com o clube estadunidense, estendendo o vínculo até 2028.
“A verdade é que gosto de tudo em morar aqui. Passei muito tempo em Barcelona, que para mim é uma cidade extraordinária, onde cresci e vivi muitos momentos espetaculares, e da qual sentimos muita falta”, elogiou Messi.
“Mas Miami é uma cidade que nos permite viver muito bem, que nos faz aproveitar a vida, que nos permite ficar tranquilos, que permite que as crianças sejam elas mesmas e vivam o dia a dia”, afirmou Messi.
Copa do Mundo de 2022
A carreira de sucesso de Messi mudou de patamar com a conquista da Copa do Mundo de 2022. O argentino, inclusive, conquistou sua oitava Bola de Ouro após o título. Foi a primeira vez que a Argentina foi campeã mundial desde 1986.
“Era o sonho da minha vida. Também era verdade que era a única coisa que faltava em nível profissional, porque tive a sorte de ter conquistado tudo em nível individual, em nível de equipe com o Barcelona, e acho que esse é o sonho de todo jogador, concluiu.
Fonte:CNN Brasil
