
O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Piauí, Dr. Ulysses Gonçalves, que já foi titular da Comarca de Esperantina, recebeu nesta segunda-feira, 25/08 o título de cidadão piauiense, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado. A honraria foi concedida por meio de proposta do Deputado Estadual Ziza Carvalho (MDB) e reconhece a contribuição do magistrado ao fortalecimento da Justiça no Piauí.
O magistrado é natural de Campo Formoso, na Bahia. Ingressou na magistratura piauiense em 2009 como juiz substituto da Comarca de Conceição do Canindé, também auxiliando na Comarca de Simplício Mendes. Passou pelas Comarcas de Matias Olímpio, São Gonçalo do Piauí, Castelo do Piauí, Esperantina, Porto, Altos e, em 2024 passou a integrar a Comarca de Teresina, ocupando a vaga de Juiz Auxiliar 05 da Comarca da Capital, com competência para crimes de organizações criminosas; hoje é juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TJPI.
Além de Dr. Ulysses Gonçalves, também foram agraciados com o título de cidadão piauiense os juízes Dr. Markus Calado Schultz e Dr. Alexsandro de Araújo Trindade, ambos reconhecidos pelo trabalho desenvolvido em prol da Justiça e da sociedade piauiense.
Em seu pronunciamento, Dr. Ulysses Gonçalves expressou gratidão pela honraria e ressaltou o acolhimento que recebeu no Estado. “Sinto-me verdadeiramente parte do Piauí. Este título reforça ainda mais minha responsabilidade em servir à população com empenho e justiça”, declarou.

A solenidade contou ainda com a presença da esposa, a Promotora de Justiça, Dra. Luana Azerêdo Alves, e os dois filhos do casal, que nasceram no Piauí.
O título de cidadão piauiense é concedido pela Assembleia Legislativa a pessoas que, mesmo não sendo naturais do Estado, prestaram relevantes serviços à sociedade e contribuíram para o desenvolvimento local.