
Atualizada às 12h47
Polícia prendeu o guarda municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro, 38 anos, principal suspeito de matar um casal no Centro de Teresina.
A informação foi confirmada pelo coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta. Segundo a polícia, Francisco Fernando de Oliveira Castro trabalhou na terça-feira (26) na Guarda Municipal Parnaíba e tinha um filho com a ex-mulher.
“O atirador falou para a ex-mulher: Tu não vai ficar comigo, não vai ficar com ninguém”, disse o delegado.
As primeiras investigações da Polícia Civil do Piauí tiveram início sobre o assassinato do vereador Thiciano Ribeiro e a guarda civil municipal Penélope Miranda de Brito Castro, ambos de Parnaíba, na manhã desta quarta-feira (27/08), no Centro de Teresina. O principal suspeito do caso seria o ex-companheiro da guarda, identificado como Francisco Fernando de Oliveira Castro.
De acordo com os primeiros levantamentos, há indicações de que o vereador teria dormido na casa do pai e, no dia seguinte, foi seguido pelo atirador até o local do crime, onde foi morto com tiros na região da cabeça. Ainda não se tem informações sobre a motivação do crime, porém as autoridades não descartam o possível descontentamento do suspeito, também guarda municipal, com o fim do relacionamento com Penélope.