
Um homem de iniciais L.R.P., de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (7) depois de ameaçar nas redes sociais o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Pio IX, sargento Joelson Nascimento.
Na publicação feita no Instagram nesse domingo (6), o homem afirmava ser membro de uma facção criminosa e destinava os ataques também à filha do chefe de polícia, de apenas 7 anos de idade, com teor sexual.
O suspeito foi localizado na casa de um tio, que tentou impedir a entrada da polícia, no Centro do munícipio. Com ele foi encontrado um simulacro de fuzil, semelhante ao exibido nas postagens, e o aparelho celular usado para a gravação foi apreendido.
O sargento Joelson disse que o investigado tem envolvimento com o tráfico de drogas no município.
“O teor era assim, ele me chamando, dizendo que sou mole, mandando eu ir pra cima, dizendo que ia me pegar. Ele também dizia ‘você tem uma filha pra dar pra gente’, com teor sexual. A gente já efetuou prisão de várias pessoas na cidade, inclusive de um irmão dele. Pessoas desse tipo já têm conhecimento da nossa vida”, afirmou o comandante.
O suspeito teve as contas nas redes sociais desativadas, passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Presídio João de Deus Barros, em Picos.