Posted in

Ex-vereador de Madeiro é solto após ser preso com arma, munições e dinheiro

O juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da Vara Núcleo de Plantão de Parnaíba, concedeu neste sábado (28) liberdade provisória ao ex-vereador de Madeiro, Antônio Hilário Meireles de Sousa. Ele havia sido preso na manhã da última sexta-feira (27/06), durante uma abordagem da Polícia Militar no centro da cidade, quando foi flagrado com uma pistola, 17 munições e R$ 40 mil em espécie.

A decisão foi proferida durante audiência de custódia e estabelece medidas cautelares. Hilário deverá manter seu endereço atualizado e comparecer bimestralmente ao juízo para informar e justificar suas atividades.

Abordagem e prisão em flagrante

O ex-parlamentar conduzia um veículo modelo SW4 quando foi abordado por policiais militares durante uma ronda de rotina. No interior do automóvel, os agentes encontraram uma pistola Taurus TS9, 17 munições e uma grande quantia em dinheiro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Esperantina, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Defesa alegou que ele é CAC

Durante a abordagem, Antônio Hilário alegou ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF). No entanto, segundo os policiais, ele não possuía a guia de tráfego obrigatória nem documentos que comprovassem a origem lícita do dinheiro encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *