
O deputado estadual Felipe Sampaio (MDB) admitiu nesta terça-feira (24) que o grupo político do seu pai, o vice-governador Themístocles Filho, está chateado com a decisão do governador Rafael Fonteles (PT) de não repetir a chapa em 2026. Felipe informou que haverá uma reunião entre Rafael e Themistocles nesta semana. Será o primeiro encontro desde que o governador falou da decisão a deputados do PT sem ao menos sentar com o vice.
“Você ter um espaço, você ajudou o governador a se eleger e você não ser nem cogitado para permanecer na vice-governadoria, claro que a gente fica chateado.”, admitiu Felipe.
Delac De acordo com ele, existem muitos nomes que podem ocupar a vaga de vice, mas nenhum deles tem a história e a bagagem do atual vice-governador Themistocles.
“A gente sabe do potencial do vice-governador Themistocles Filho e de todo o trabalho que ele já fez no estado do Piauí, como presidente desta casa aqui (Assembleia Legislativa) por 18 anos. Então, a gente sabe do seu potencial. Claro que tem vários nomes aí para assumir a vice-governadoria, mas com a história e a bagagem do vice-governador Themistocles Filho não tem nenhum”, alertou o deputado.
Convite da oposição
Na semana passada, o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), falando em nome da oposição, gravou um vídeo em que defende respeito à história política de Themistocles e colocando o grupo oposicionista à disposição do vice-governador. De acordo com Júlio, na oposição o emedebista pode escolher qual cargo quer disputar.
Questionado sobre esse aceno da oposição, Felipe Sampaio citou que a família de Themistocles tem uma amizade de longa data com Júlio Arcoverde e questionou qual o partido que não gostaria de ter Themistocles como filiado.
“O deputado Júlio Arcoverde a nossa família já tem uma amizade muito grande com ele, de longas datas. Meu pai é muito amigo dele. E qual é o partido hoje que não quer o vice-governador Themistocles Filho? A gente vê com tranquilidade [esse convite]. Claro que hoje a gente é da base do governador Rafael e a gente pretende continuar”.
Perguntado se existe a chance de o grupo migrar para a oposição caso a decisão de Rafael seja mantida, Felipe orientou os jornalistas a fazerem essa pergunta ao próprio Themistocles.
Fonte: Dito Isto
