
Naylson Marinho de Sousa foi condenado pela morte do empresário Gerson Costa Freitas, ocorrida em 2023, no município de Barras. A vítima trafegava em uma motocicleta quando foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da nuca, o que causou sua morte imediata.
De acordo com a denúncia, o autor do disparo foi Marcos Vinícius Nascimento Cardoso, que teria agido sob promessa de recompensa, por ordem e planejamento de Naylson Marinho de Sousa. O crime teria sido motivado por desavenças comerciais, com a intenção de Naylson se apropriar de bens pertencentes à vítima que estavam em seu poder.
Naylson foi condenado a 19 anos, 4 meses e 22 dias de reclusão pelo crime de homicídio triplamente qualificado, cometido por motivo torpe e fútil, além de dificultar a defesa da vítima. Já Marcos Vinícius Nascimento Cardoso permanece foragido.
Entenda o caso:
O empresário Gerson Freitas foi encontrado morto próximo ao rodoanel de Barras. Ele estava de motocicleta e foi encontrado com o rosto no asfalto, sangrando muito. O crime ocorreu em 29 de março de 2023, no Anel Viário de contorno do município de Barras, a aproximadamente 240 metros da Rodovia Interestadual PI-110.
Gerson era servidor público do município, mas tinha empreendimentos variados em Barras, como farmácia, revendedora de carros e posto de gasolina.
Segundo o sargento J. J. Luís, do 15º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, a vítima estava se deslocando entre os seus estabelecimentos e o local era deserto.
“Não há testemunhas, mas um popular da região disse que ouviu dois ou três tiros”, afirmou o sargento.