Posted in

Cidade com 19 anos de existência, registra primeiro homicídio no Piauí

Manoel Francisco
Manoel Francisco

Um homem identificado pela polícia como Manoel Francisco de Carvalho, de 30 anos, foi assassinado a tiros no sábado (15) em frente a sua residência, situada na localidade Lagoa Grande, zona rural de Belém do Piauí, no Sul do estado. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, em 19 anos de emancipação da cidade esse é o primeiro homicídio.

De acordo com o delegado Antonio Nilton, três homens armados chegaram por volta das 21h na residência da vítima. Na casa estavam a esposa da vítima e dois filhos menores. Manoel estava na casa do cunhado, situada a poucos metros da sua. Ao notar a movimentação estranha, ele e o sogro foram até a residência par ver o que estava acontecendo.

“Ao chegarem, os dois foram rendidos pelos criminosos armados, e obrigados a sentarem na calçada com as mãos na cabeça. Os homens se apresentaram como policiais, que teriam recebido uma denúncia de que a vítima possuía arma de fogo. Após recolherem uma espingarda no interior da residência, os criminosos executaram Manoel com vários tiros de revólver, que atingiram o peito e pernas. A vítima teve morte imediata”, disse.

Após matarem Manoel, os criminosos agrediram o sogro da vítima e fugiram em um carro. “Testemunhas relataram que dos três homens, apenas um estava encapuzado. Acreditamos na existência de uma quarta pessoa, que teria permanecido dentro do veículo e seria o responsável por dirigir”, contou.

Para o delegado, mesmo caracterizando a cidade como pacata, a população fica assustada com esse tipo de acontecimento. “A cidade é muito tranquila, os moradores ficaram impressionados e assustados com o crime, mas estamos investigando e vamos dar uma resposta a sociedade, elucindando o crime e prendendo os criminosos”, afirmou Nilton.

Ele informou que a polícia está investigando o que pode ter motivado o crime, e que até às 19h deste domingo nenhum suspeito tinha sido preso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Teresina. O caso será investigado pela 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na cidade de Jaicós.

Fonte: Cidadesnanet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *