Posted in

Após agressão a servidor de Prefeitura, ex-vereador se pronuncia

Na manhã da última terça-feira, 22/07, um servidor público da prefeitura de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, denunciou ter sido agredido durante o exercício de sua função. Ele fazia o trabalho de recolhimento de animais das ruas quando sofreu uma agressão atribuída ao ex-vereador Laércio Carvalho (MDB). A vítima, identificada como Valdinar Ribeiro, atua no setor de Zoonoses.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de vídeos, entre eles um que mostra o servidor ferido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A prefeitura de São Raimundo Nonato emitiu uma nota de repúdio em que condena o episódio de intimidação e agressão ao trabalhador.

Nesta quarta-feira, 23/07, o ex-vereador Laércio Carvalho se pronunciou sobre o ocorrido e admitiu que houve um confronto físico. Citando a 3º Lei Newton, o político disse que “para cada ação tem uma reação” e confessou ter batido no servidor para se defender de suposta tentativa de agressão iniciada pela vítima.

“Se aproximou um rapaz que se diz funcionário da prefeitura, que ele não é funcionário da prefeitura, com o celular na mão direita e um pedaço de pau na mão esquerda e veio para o meu rumo filmando. Eu pedi a ele que me respeitasse, se colocasse na posição dele e que ele não fizesse aquilo, que prendesse os animais que tivessem realmente na rua dos bancos, na rua do Fórum, na rua da antiga rodoviária, enfim, que ali [onde eles estavam] era mato e que ele estava usando de má fé. Aí ele partiu com ignorância para cima de mim e tentou me agredir. Então, é a aquela velha história da terceira Lei de Newton, né: não há ação sem reação. Eu não ia deixar ele me machucar e naquela troca de tapas ele levou a pior.”, argumentou o ex-vereador.

Laércio Carvalho possui propriedades com animais nas imediações da zona urbana de São Raimundo Nonato. Apesar de admitir a agressão, ele reconhece que não agiu certo e contou que estava distribuindo leite de suas propriedades quando toda a confusão começou.

“Eu não vou dizer que eu estou correto. Mas [esse fato] aconteceu aqui ontem pela manhã. Eu estava distribuindo o leite da minha fazenda e a população por onde eu estava passando me gritava e dizia: ‘Vereador Laércio, tem um pessoal ali botando um gado do mato, ali da roça da dona Celsa para fora, e estão querendo laçar. Me aproximei lá e tinha um animal amarrado, eu pedi a eles que soltassem, que eu ia buscar o vaqueiro para tirar dali, que não sabia porque aquele animal estava ali.”, contou o político.

Bancário, Laércio minimizou o episódio e disse que muita gente “inflama” a situação. Ele falou que trabalha desde os 9 anos e que ingressou no serviço bancário ainda muito cedo. Segundo ele, foi o vereador que mais apresentou projetos na história de São Raimundo Nonato. Nas eleições de 2024 tentou voltar à Câmara Municipal, mas não foi eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *