PMs presos pela Polícia Federal por arrombar agências da Caixa Econômica no Piauí

Fabrício de Sousa Vanderley e Hermes Ferreira de Andrade Filho foram presos pela PF

A Polícia Federal prendeu dois policiais militares, durante a Operação Subversivos, na manhã desta sexta-feira (25). São eles, o cabo da Polícia Miliar do Piauí, Fabrício de Sousa Vanderley, e o também cabo Hermes Ferreira de Andrade Filho, que destruiu o aparelho celular durante o cumprimento do mandado de prisão.

A investigação da Polícia Federal identificou um grupo criminoso, oriundo de Santa Catarina, responsável por prejuízos milionários à Caixa Econômica Federal mediante arrombamentos de caixas eletrônicos em cidades do interior do Piauí, sobretudo em Altos, e em outros estados do Brasil.

Com o avanço das investigações, a PF conseguiu identificar o envolvimento de dois policiais militares, que se utilizavam do cargo que exerciam para facilitar a ação criminosa em desfavor da instituição financeira. Em um dos casos, o BOPE, juntamente com a Polícia Federal, conseguiu prender quatro criminosos, em flagrante delito, tentando furtar a agência da Caixa Econômica Federal de Altos, em 10 de maio de 2023.

A ação desta sexta-feira, que contou novamente com o apoio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, é um desdobramento da Operação Muros Baixos, deflagrada há aproximadamente 45 dias.

Naquela ocasião, a Polícia Federal, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais – BOPE e a Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, prendeu dois suspeitos que planejavam ataques a caixas eletrônicos no município de Altos e outras cidades da região metropolitana de Teresina, durante o período carnavalesco.

Os dois policiais militares foram presos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) durante a Operação Subversivos, deflagrada pela Polícia Federal, no âmbito de uma investigação que apura uma tentativa de arrombamento à agência da Caixa Econômica Federal de Altos, região metropolitana de Teresina, registrada em maio do ano de 2023.

Eles são acusados de participar de vários arrombamentos à caixas eletrônicos que causaram prejuízos milionários à Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.